Fundado em 27 de novembro de 2010, o Maringá Futebol Clube completa nesta segunda-feira 13 anos de uma história que já é rica em conquistas. Antes mesmo de seu primeiro aniversário, o clube já ganharia o Paranaense da Terceira Divisão.
Depois, em 2013 e 2017, foi campeão da Segunda Divisão Estadual. O Maringá venceria ainda também por duas vezes a Taça Federação Paranaense de Futebol, em 2015 e 2017.
Com uma ascensão muito rápida, o Maringá por pouco não foi campeão da Série A do Paranaense. Em duas oportunidades, em 2014 e 2022, acabou como vice-campeão.
Toda essa performance alçou o clube ao Brasileirão da Série D por quatro vezes. No Estadual de 2023, o Maringá fez boa campanha e terminou a competição em quarto lugar. Isso o garantiu na Série D e na Copa do Brasil de 2024.
Torcida do Maringá FC é uma das mais apaixonadas do Estado do Paraná
Ao longo de sua história, o Maringá Futebol Clube mudou de nome algumas vezes. Quando de sua fundação, chamava-se Sociedade Esportiva Alvorada Club.
Mais tarde, passou a denominar-se Grêmio Metropolitano Maringá. Mas, em razão da semelhança com o outro clube da cidade em atividade, o Grêmio Maringá, adotou outra identidade: Metropolitano Maringá.
Somente em 2 de setembro de 2013, a atual nomenclatura passou a prevalecer.
A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Maringá Futebol Clube pelos seus 13 anos.